segunda-feira, 19 de outubro de 2009

072

chego agora do dentista, e com um dente a menos! tenho um buracão e os lábios todos rasgados. sinto o sabor do sangue na boca e dos instrumentos que sabem a dentista! dado que já não punha os pés no dentistas há muito, para a semana lá estarei outra vez, para ela me tratar não sei do quê! o caminho de casa ao dentista não é muito curto, mas decidi-o fazer a pé. andei por caminhos que já há muito não andava nesta minha pequena aldeia! ao passar por eles, lembro-me de brincar com o samuel e a joana na fonte, no cruzeiro, de subir ao poste para ver a quinta do monteverde e dos portões com puta escrito a corrector que um dia eu e a joana num ataque de rebeldia escrevemos! passei também pela capela desta minha terra; decidi entrar e lembrei-me dos dias de missa, de confesso e de ir com a joana novamente falar depois das aulas, ou rezar quando tinha achava que pecava. passei também pela minha antiga escola, escola onde conheci o primeiro amigos das kekas, onde tive a primeira namorada(e única) e a primeira paixão por um rapaz(que não é o amigo das kekas, já era um pouco puta nessa altura), recorda-me aquelas voltas á escola com a joana e a sara, os segredos e as cusquisses. foi lá nessa pequena escola provinciana que fiz grandes amigos que ainda hoje me rodeiam. nesses quarenta minutos de ida e volta tive saudades e desejei voltar a trás, viver inocentemente outra vez, sem preconceito e sem me importar o que fazer, dizer ou vestir. sinto que fui muito feliz, apesar do provincianismo, da ignorância era bastante feliz... era bastante inocente. tive saudades dos amigos que se foram e das pessoas que perdi, saudades do 9ºb a fazer a pirâmide naquela relva mal tratada e da processos atrás de nós! o outono estava belo por aqueles caminhos, um cheiro a terra molhada no ar e a folhas secas, agora húmidas. espero então pela próxima semana para mais uma ida ao dentista!

Sem comentários:

Enviar um comentário